John Textor ataca de intruso e está levando craque do Flamengo
Dono da SAF do Botafogo, o empresário John Textor também é o homem que comanda o futebol do Crystal Palace, da Inglaterra. E um dos sonhos do estadunidense para reforçar a equipe da Premier League é o lateral-direito Wesley, jovem revelação das categorias de base do Flamengo e que foi titular do clube carioca em boa parte da atual temporada.
Aos 20 anos, Wesley disputou 54 jogos em 2023, somando dois gols e uma assistência. O jovem foi titular principalmente sob o comando do técnico argentino Jorge Sampaoli, mas acabou perdendo espaço com a chegada de Tite. Como o elenco rubro-negro conta com outros dois atletas para a função (Matheuzinho e Varela), não está descartada a saída de um deles no ano que vem.
“Nenhum técnico do mundo consegue satisfazer três jogadores da mesma posição. O Wesley cresceu de maneira assustadora. Os três são grandes jogadores, porém não dá pra jogar os três. Aí é numa condição futura de encaminhamento”, declarou Tite em entrevista na reta final do Campeonato Brasileiro, indicado que um lateral-direito deve ser negociado em breve.
John Textor monitora jovem promessa da base do Flamengo
Já a diretoria do Fla também vê com bons olhos uma possível venda de Wesley, mas só vai aceitar negociar o atleta caso chegue uma proposta na faixa dos 12 milhões de euros (cerca de R$64 milhões na cotação atual). Nas últimas semanas, Varela e Matheuzinho também receberam sondagens de times do exterior, o que coloca um ponto de interrogação sobre o futuro da lateral do Mengão.
Comentários estão fechados.