Thiago Alcântara no Flamengo chega como uma bomba na Gávea

Atual meio-campista do Liverpool (ING), Thiago Alcântara despertou interesse nos torcedores do Flamengo e pode vir de graça ao Rubro-Negro após longa passagem pela Europa. Para isso acontecer, a diretoria carioca precisa se movimentar logo, visto que a qualidade técnica chama bastante atenção.

Na última quinta-feira (21), vários flamenguistas ergueram uma hashtag no X (antigo Twitter), pedindo a contratação de Thiago Alcântara. Tendo vínculo junto ao Liverpool até julho de 2024, o meia poderia assinar um pré-contrato com qualquer outro clube a partir de janeiro, sendo uma boa opção de mercado.

Pensando em reformulação de elenco e trazendo mais peças para o setor de criação, o nome poderia ser interessante. Ainda mais se levar em consideração que o jogador revelou em outros momentos que é torcedor do Flamengo.

Thiago Alcântara pode estar se aproximando de acerto com o Mais Querido

Além de servir a seleção da Espanha, o atleta já vestiu as camisas dos seguintes clubes: Barcelona, Bayern de Munique e Liverpool.

No começo de 2023, Thiago Alcântara concedeu entrevista ao ‘BT Sport’, da Inglaterra, e falou sobre um momento especial na sua infância que teve a participação do Mengo. Ainda rasgou elogios à Petkovic ao lembrar do gol de falta diante do Vasco.

“Tenho mais memórias com esta (camisa). Estávamos na casa do Rodrigo, jogador do Leeds (ING). Nessa época, estávamos assistindo uma final do Brasil (Campeonato Carioca), Flamengo x Vasco. Meu pai cresceu como jogador do Vasco (Mazinho) e o pai do Rodrigo como jogador do Flamengo (Adalberto)”, iniciou.

“E naquela época éramos torcedores do Vasco. Estávamos em uma casa que a família toda era flamenguista. “E Petkovic, principal jogador da época, marcou um gol maravilhoso de falta. E nesse dia todos nos convertemos ao Flamengo. Portanto, temos que dizer que traímos meu pai naquela época. Mas éramos muito jovens. E simplesmente amo futebol daquela época”, finalizou o meia.

Comentários estão fechados.