Flamengo acaba “punido” pela FIFA após conquistar direito

O Flamengo conquistou a Copa Libertadores da América em 2022 e com isso garantiu uma das vagas para o novo formato do Mundial de Clubes organizado pela Fifa, que irá acontecer em 2025. Dessa forma, o Mengo é um dos representantes brasileiros na competição intercontinental.

Acontece que nos últimos dias a Fifa divulgou alguns detalhes do torneio e o Flamengo já sabe que vai ser afetado. A entidade máxima do futebol determinou que a super edição do Mundial será realizada no meio da temporada brasileira, o que pode acabar prejudicando o Rubro-Negro.

Previsto para ocorrer entre 15 de junho e 13 de junho, nos Estados Unidos, o Mais Querido deve ficar ausente das demais competições (nacionais e continentais) por até 29 dias, caso chegue à final. Ou seja, o Mengo vai perder parte do calendário, não disputando o Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil.

Flamengo pode ser duramente prejudicado por alteração da Fifa

Por esse motivo a CBF junto da Conmebol tentam resolver esse problema, remanejando as datas dos compromissos do clube daqui a um ano e meio. Apesar de todo o esforço das organizações, é praticamente certo que o Rubro-Negro vai sofrer algum prejuízo.

Além do Flamengo, o Palmeiras (campeão em 2021) e o Fluminense (vencedor dessa edição 2023), estão confirmados na competição que terá 32 participantes. O torneio será disputado a cada quatro anos, em estilo parecido ao da Copa do Mundo envolvendo Seleções, tendo fase de grupos e mata-mata em jogo único.

Enquanto o novo Mundial não acontece, o Mengão aproveita para trazer novos jogadores e se reforçar ainda mais para a temporada 2024, que terá a disputa da Copa América. O Rubro-Negro sabe que alguns atletas vão ser convocados e precisa de mais peças na reposição. Vale destacar que as principais competições não vão parar.

Comentários estão fechados.