Respire fundo antes de saber quanto o Flamengo está pagando para contratar Matías Viña

A diretoria do Flamengo definiu que Matías Viña é o nome ideal para reforçar a lateral-esquerda do elenco rubro-negro para a próxima temporada. Para conseguir fechar um acordo com o jogador que pertence à Roma e está emprestado ao Sassuolo, o Mengão terá que pagar 7 milhões de euros (cerca de R$ 37,6 milhões na cotação atual), segundo informações do jornalista Júlio Miguel Neto.

Ainda de acordo com o jornalista, o Flamengo pretende pagar o valor de forma parcelada. O clube carioca já tem um acerto encaminhado com o lateral uruguaio e ofereceu a ele um contrato válido por quatro temporadas. Resta, agora, chegar a um acordo com a Roma, que teria que ativar a cláusula de retorno do Viña junto ao Sassuolo.

Neste momento, a diretoria do Flamengo está negociando com os dois times italianos, justamente por conta do empréstimo do jogador ao Sassuolo ser válido até o final de temporada europeia, que vai até meados de junho do ano que vem. A Roma teria que arcar, então, com os valores da taxa de devolução, que serão incluídos na transação com o clube carioca.

Flamengo negocia compra de lateral Matías Viña

O Flamengo precisa ir ao mercado em busca de um novo lateral já que a comissão técnica liderada por Tite só conta com Ayrton Lucas para a posição. Vale lembrar que o veterano Filipe Luís se aposentou dos gramados em dezembro e deixou uma lacuna a ser preenchida no elenco. Além de Viña, o Mengão já sondou a situação de Alex Sandro, que está de saída da Juventus, da Itália.

Comentários estão fechados.