Flamengo investiu bolada em goleiro que não joga
No empate entre Flamengo e Palmeiras na última quarta-feira (20), em 0 a 0, Hugo Souza foi o goleiro titular. O técnico Paulo Sousa se irritou, na coletiva de imprensa após o jogo, em explicar o motivo disso e disse que se o Santos tivesse chegado antes, a decisão poderia ser outra:
“Talvez não fiz entender bem na coletiva anterior. Passo a explicar uma outra vez e espero que seja a última. O Santos jogou passado quase três meses. Há um processo de crescimento da parte do Hugo, que confiamos. Se o Santos tivesse chegado inicialmente, provavelmente nossas decisões seriam diferentes. Dependendo do momento e da forma de cada um, com certeza vamos tomar decisões diferentes.”
“Hugo tem muito a crescer”
Paulo Sousa mostrou apoio a Hugo, criticado em alguns momentos da temporada, e disse ainda que a opção pelo goleiro da base não deve se manter na temporada toda.
“Para já, vamos dar prosseguimento ao crescimento do Hugo, que tem demonstrado confiança. Hoje teve uma atuação extraordinária, em todos os momentos esteve concentrado, está melhorando com os pés e nas tomadas de decisões, algo que tem muito a crescer. Têm idades diferentes. Penso que o Hugo tem crescido com mentalidade, espero que possa oferecer o que hoje ofereceu. Esteve concentrado o tempo todo. A pressão às vezes existe por tudo que tem vindo a se falar e a se escrever. Hugo está muito ligado em mentalidade e tem muito a crescer. Nós decidimos exatamente com eles. Falamos quando o Santos chegou, sobretudo sobre o jogo no Peru [contra o Sporting Cristal, pela Libertadores], definimos o que queríamos. Não é algo que vai se manter a temporada toda.”