Urgente: Definido o futuro de Gabigol no Flamengo
Nas últimas semanas surgiu algumas especulações que apontavam a possibilidade de Gabigol deixar o Flamengo na próxima temporada. Saiba tudo que envolve o atacante Rubro-Negro e o que deve acontecer a seguir.
Tendo contrato até dia 31 de dezembro de 2024, Gabigol não irá deixar o clube carioca nesta janela de transferências. O jogador informou aos dirigentes sua vontade em permanecer no Mais Querido e recuperar a boa fase, para lutar novamente pela titularidade e ser decisivo em momentos importantes.
Somado ao contrato e desejo do camisa 10 em permanecer no Rio de Janeiro, outro fator que dificulta uma eventual saída é que o Rubro-Negro não está disposto a negociar o atleta na abertura da próxima janela de transferências. Essa informação foi concedida pelo jornalista Venê Casagrande.
Gabigol fica até o término do vínculo
Apesar do contrato encerrar somente daqui a 12 meses, o clube se movimenta para assinar uma renovação por mais alguns anos. A ideia é evitar que o atacante assine um pré-acordo no meio do ano e saia de graça ao final de 2024. Segundo informações de Diogo Dantas, do ‘O Globo’, o jogador possui algumas exigências para selar novo vínculo com o Mais Querido.
O pedido de Gabigol prevê aumento de 50% no salário, que passaria a ser de R$ 2 milhões por mês. Além disso, o atleta solicita um ‘bônus’ pela permanência, que seria pago de seis em seis meses durante cinco anos. Ou seja, de 2024 até 2028, o profissional receberia duas compensações anuais do bônus.
Dessa forma, o valor a ser gasto para a extensão é de aproximadamente 10 milhões de euros (R$ 54 milhões na cotação atual). Por fim, o camisa 10 ainda quer receber premiações por títulos e camarote no Maracanã.
Comentários estão fechados.