Pulgar chega ao fim do ciclo no Flamengo com recorde alcançado

O volante Erick Pulgar terminou o ano de 2023 como um dos principais destaques do Flamengo e, de quebra, ainda bateu um recorde pessoal: nunca tinha feito tantos jogos em uma única temporada por um clube na carreira. Ao todo, o jogador da seleção do Chile fez 44 partidas com o Manto Sagrado, somando ainda dois gols e cinco assistências no período.

Aos 27 anos, Erick Pulgar jamais tinha jogado tanto em uma temporada. O seu recorde de jogos anterior era de 2019/2022, quando entrou em campo 41 vezes pela Fiorentina, da Itália. Vale lembrar que, no início de 2023, o volante sofreu uma lesão e perdeu os primeiros jogos sob o comando do antigo treinador do Mengão, o português Vítor Pereira.

Mas Pulgar ganhou destaque mesmo e se firmou como titular absoluto do meio de campo do Flamengo quando o argentino Jorge Sampaoli assumiu o comando do time. O treinador já conhecia o atleta desde os tempos em que estava à frente da seleção do Chile, o que facilitou a adaptação do jogador na função de camisa 5, sustentando a defesa e chegando bem ao ataque.

Pulgar cresce no Flamengo e ganha elogios de Tite

Depois da saída de Sampaoli e com a chegada de Tite, Pulgar seguiu sendo peça importante da equipe e manteve a posição de titular, recebendo elogios públicos do novo treinador. Questionado pela imprensa chinela sobre as qualidades do seu jogador, o comandante do Mengão não poupou palavras e disse que Erick ‘joga muito’. Já a torcida rubro-negra também ficou contente com as boas atuações.

Comentários estão fechados.