Fluminense humilhado na Inglaterra antes da final do Mundial

O jornalista Sam Wallace, do portal britânico ‘The Telegraph’, publicou um texto crítico sobre a idade elevada dos jogadores do Fluminense. Dias antes da final do Mundial de Clubes contra o Manchster City, a publicação inglesa ironizou e disse que os tricolores poderiam participar do Soccer Aid, torneio beneficente voltado para atletas de futebol aposentados.

“Em sua primeira final de Mundial de Clubes, o Manchester City enfrenta um adversário improvável ao título: um time brasileiro com sete veteranos do futebol”, escreveu o jornalista no início do texto. A publicação reforça que o elenco tricolor conta com nomes como como Marcelo, de 35 anos, Felipe Melo, de 40 anos e o goleiro Fabio, de 43.

Além do trio, o Fluminense também tem outros jogadores com mais de 33 anos na equipe titular, como o lateral Samuel Xavier, o meia Ganso e os atacantes Cano e Keno. Em comparação com o finalista Manchester City, o elenco do Flu é bem mais velho do que o dos ingleses.

Jornal inglês ironiza idade de atletas do Fluminense

Sam Wallace também aproveitou para questionar se o estilo de jogo do técnico Fernando Diniz terá efeito contra os comandados de Pep Guardiola, considerado por muitos como o melhor treinador do futebol mundial. A bola rola na Arábia Saudita às 15h da próxima sexta-feira (22).

“O Fluminense, de Fernando Diniz, que tem abordagem baseada na posse de bola de Pep Guardiola, precisa agora decidir se seguirá esta crença na final, contra o time mais formidável do futebol mundial”, concluiu o jornalista, deixando os torcedores tricolores revoltados.

Comentários estão fechados.