Atenção! Abrem-se os caminhos para Viña jogar no Flamengo

O Flamengo está em busca da contratação do lateral-esquerdo Matías Viña, que tem contrato com a Roma e está emprestado ao Sassuolo, ambos da Itália, até o fim da temporada europeia. Para fechar com o jogador da seleção do Uruguai, a diretoria do Mengão teria que convencer ambos os clubes a aceitar o negócio, o que dificulta a transação.

Por outro lado, uma cláusula no contrato de empréstimo de Viña com o Sassuolo pode ser ativada e o lateral teria que retornar à Roma. A informação foi divulgada pelo jornalista Júlio Miguel Neto. Dessa forma, o Flamengo teria apenas que negociar com o clube da capital italiana os valores da compra do jogador em definitivo para 2024. O lateral brilhou no Brasil vestindo a camisa do Palmeiras.

“Informamos que a Roma possui o mecanismo de solicitação de retorno, muito parecido com que o Chelsea usou com o próprio Flamengo com o atleta Kenedy, e o rubro-negro carioca usou quando emprestou o volante Jean Lucas em sua primeira passagem pelo Santos, e foi feito uma venda para a Europa”, publicou o jornalista em suas redes sociais.

Flamengo confia em acordo por lateral uruguaio Viña

Contratar um novo lateral-esquerdo é uma das prioridades da diretoria do Flamengo para 2024, já que o clube carioca perdeu Filipe Luís, que anunciou sua aposentadoria do futebol. Com isso, o elenco comandado por Tite tem apenas Ayrton Lucas como jogador da função, ou seja, um reforço para a posição será contratado. Além de Viña, Alex Sandro, da Juventus, também vem sendo especulado.

Comentários estão fechados.