Mundial de Clubes pode ser cancelado por cortes de Haaland e De Bruyne?
Horas antes do Manchester City, da Inglaterra, bater o Urawa Reds, do Japão, por 3 a 0 na semifinal do Mundial de Clubes, a equipe da Premier League anunciou o corte de três dos seus principais jogadores do elenco: o meia Kevin De Bruyne e os atacantes Haaland e Doku. Os cortes foram feitos dentro do prazo estabelecido pela Fifa e os citizens não correm o risco de sofrerem qualquer punição.
Mesmo com a ausência dos jogadores, o Manchester City não teve trabalho para bater o Urawa Reds nesta tarde e já se prepara para encarar o Fluminense de Fernando Diniz na próxima sexta-feira (22), às 15h, na Arábia Saudita, pela decisão do Mundial de Clubes. De Bruyne, Haaland e Doku ainda tratam de suas lesões e não ficarão à disposição da comissão técnica liderada por Pep Guardiola.
Max Alleyne, Micah Hamilton e Mahamadou Susoho, três jogadores do time Sub-23 do Manchester City, foram os escolhidos pelo treinador catalão para integrar o grupo e podem ser relacionados na final contra o Fluminense. Já o trio Haaland, Doku e De Bruyne segue na Arábia Saudita para acompanhar a delegação inglesa.
Haaland e De Bruyne desfalcam o City na final do Mundial
Apesar dos desfalques importantes, Pep Guardiola segue tendo um elenco cheio de estrelas à disposição e conta com nomes como Julián Álvarez, Bernardo Silva, Phil Foden, Rodri e outros para o duelo contra o Fluminense. O clube inglês não tomou conhecimento do Urawa Reds, enquanto o Flu passou aperto para bater o Al Ahly, do Egito, por 2 a 0 na outra semifinal.
Comentários estão fechados.