Tite não vai mais treinar o Flamengo e já definiu seus planos

Chegando no Flamengo para recuperar o elenco e levar o time até uma vaga direta na próxima Copa Libertadores, Tite concluiu sua missão nesta temporada à frente do comando Rubro-Negro. Agora, o técnico não treina mais o clube carioca.

Melhorando o sistema defensivo e aumentando a produção ofensiva, Tite deu uma ‘nova cara’ ao jeito de jogar do Flamengo. Inclusive, alguns jogadores subiram de produção sob o tempo que o treinador esteve na beira do gramado. Casos de Everton Cebolinha e Pedro.

Depois de conseguir o objetivo inicial, o gaúcho de 62 anos não treina mais o Mengo. Isso porque com o fim da temporada 2023, os atletas e técnico estão de férias e só voltam em janeiro do próximo ano. Enquanto isso, os dirigentes trabalham a todo vapor para fechar negociações em algumas posições carentes.

Tite descansa, mas tem retorno na Gávea aguardado

Além da diretoria, o comandante deve ter influência na reformulação do elenco, sugerindo eventuais nomes para chegar e compor elenco, lutar por titularidade e analisar promessas da categoria de base que possam subir e atuar ao lado dos profissionais.

Fora isso, Tite também é responsável por dispensar aqueles que não conseguem mais entregar o esperado. O aval do técnico será importante na tomada de ação da diretoria flamenguista.

O treinador fez um relatório apontando os principais setores que precisam de reforços. Devido à saída de Rodrigo Caio e incertezas quanto a permanência de Pablo e David Luiz, é preciso de jogadores para desempenharem a função.

Anunciando aposentadoria, Filipe Luís é outra baixa pela lateral-esquerda. Agora, apenas Ayrton Lucas é o titular da posição. Volante, meio de campo e ponta-direita foram outros problemas diagnosticados pelo treinador. Por fim, as atuações abaixo dos laterais-direitos Wesley e Matheuzinho e possibilidade de Varela sair, ligam um alerta na direção do Flamengo.

Comentários estão fechados.