Falta de acordo deixa o Flamengo fora do Brasileirão
Por não chegarem a um acordo, o Flamengo acabou sendo prejudicado e ficará de fora do Campeonato Brasileiro. Além do Rubro-Negro, outros times também não estão confirmados. Entenda o motivo.
A EA Sports FC 24 lançou um novo jogo de futebol, marcando o reinício da franquia do esporte mais praticado no mundo. O ponto negativo é que o Flamengo não está presente no Brasileirão, já que a principal competição nacional não está disponível na gameplay. Além dos times continuarem tendo elencos genéricos e ausência da Seleção Brasileira masculina e feminina.
O Rubro-Negro e outros clubes brasileiros estão apenas na Copa Libertadores ou Sul-Americana. Vale lembrar, porém, que mesmo que os times estejam presentes no jogo, seus elencos são genéricos e não contam com nenhum dos atletas reais.
Flamengo fora mais uma vez
Dos 20 times da série A do campeonato brasileiro, apenas 14 estão presentes no EA Sports FC 24. Isso é resultado da parceria entre a Electronic Arts e a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), que organiza os dois principais torneios do continente. Somente os times brasileiros classificados para a competição em 2023 estão presentes no game.
Times da Copa Libertadores:
- Palmeiras;
- Internacional;
- Fluminense;
- Corinthians;
- Flamengo;
- Athletico-PR;
- Atlético-MG
Times da Copa Sul-Americana:
O Brasileirão está fora da franquia da Electronic Arts desde 2016, já que não existe parceria entre a empresa e CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Um dos motivos para a falta de acordo é o já contrato da organização nacional com a Konami, responsável pela franquia eFootball.
Dessa forma, um dos prejudicados indiretamente é o Flamengo, visto que os torcedores Rubro-Negros não podem jogar com o elenco mais valioso da América do Sul.
Comentários estão fechados.