Flamengo não dá mole e vai jogar o Mundial de Clubes de novo
Buscando o segundo título em sua história, o Flamengo terá outra oportunidade para levantar o troféu de campeão do mundo. Isso porque mesmo sem vencer esta Copa Libertadores, o Rubro-Negro já está garantido no próximo torneio.
O novo formato do Mundial de Clubes da FIFA já tem alguns clubes escolhidos. Tendo início previsto para 2025, a competição contará com 32 clubes espalhados pelo mundo, sendo seis vagas para a Conmebol e oito para a UEFA. A duração também deve ser aumentada e uma enorme premiação financeira será concedida ao ganhador.
A entidade máxima do futebol informou que os campeões entre 2021 e 2024 terão vaga garantida. Vencedor da Libertadores 2022, o Flamengo é um dos candidatos presentes no novo campeonato. Os outros representantes sul-americanos são: Palmeiras (campeão continental em 2021) e Fluminense (atual campeão 2023).
Flamengo pode vencer o troféu mais importante e difícil da história
Pelo lado europeu, os confirmados até o momento tem Chelsea (ganhador da Champions League 2021), Real Madrid (vencedor em 2022) e o campeão inédito Manchester City, que levantou a ‘orelhuda’ em 2023.
Além dos vencedores, a Fifa deve utilizar um ranking com os melhores clubes para escolher as demais vagas. Pelo fato de ter a maior quantidade de países, a Europa tem mais representantes no torneio.
Essa prática pode ser usada para escolher os outros times da Conmebol. Quatro serão entregues aos ganhadores da Libertadores e as outras duas aos mais bem colocados na classificação da entidade sul-americana.
Fato é que o Flamengo tem quase dois anos para se preparar, fortalecer o elenco e fazer bonito no novo Mundial de Clubes. Tratado como o elenco mais valioso do continente, o Rubro-Negro ainda pode se fortalecer até a realização do evento esportivo.
Comentários estão fechados.