De La Cruz voltou atrás sobre decisão de ficar no River Plate
Acertado verbalmente com o Flamengo, De La Cruz recuou sobre decisão de permanecer no River Plate (ARG). O uruguaio ainda tem o desejo em defender o Rubro-Negro, mas pretende participar das últimas partidas do time argentino no ano de 2023.
Cotado para ser um dos primeiros reforços de 2024, De La Cruz ainda terá alguns jogos vestindo a camisa do River. Isso porque o clube tem mais dois campeonatos para disputar nesse mês de dezembro.
O time enfrenta o Rosario Central, pela semifinal da Copa da Liga Argentina, valendo uma vaga na grande decisão e um jogo da Supercopa Argentina. Importante destacar que todas as partidas acontecem ainda nesse mês. Ou seja, caso o meio-campista seja anunciado no começo de janeiro, em nada iria interferir nos compromissos do clube de Buenos Aires.
De La Cruz ainda tem compromissos na Argentina
No meio do ano, o Flamengo tentou a contratação do camisa 11. Entretanto, por estar disputando a Copa Libertadores, o River Plate recusou as investidas do Rubro-Negro. Na próxima janela de transferências, que abre em janeiro, o Mengo deve realizar uma nova investida.
Da próxima vez, o Mais Querido pretende pagar à vista a multa rescisão do atleta, cerca de 16 milhões de dólares (R$ 78 milhões, na cotação atual). Com isso, o time argentino seria obrigado a liberar o jogador.
Aos 26 anos, Nicolás de la Cruz tem contrato com o River Plate até 2025. Os ‘hermanos’ são donos de apenas 30% dos direitos econômicos do uruguaio, sendo que os outros 70% pertencem ao Liverpool de Montevidéu.
Iniciando o planejamento para a próxima temporada, Tite e diretoria devem conversar nesta sexta-feira (08). Eventuais saídas e chegadas devem ser debatidas. Internamente, há otimismo dos dirigentes cariocas para o negócio ser concretizado antes da reapresentação do elenco, em janeiro de 2024.
Comentários estão fechados.