Landim será o novo presidente da CBF? Tá confirmado!
O Flamengo do presidente Rodolfo Landim e outros clubes do futebol do país foram surpreendidos nesta tarde de quinta-feira (7) com a notícia de que o mandatário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, foi destituído do cargo pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. O órgão determinou que um interventor assuma o comando da entidade.
O escolhido do TJ-RJ para ocupar a vaga de Ednaldo Rodrigues é o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), José Perdiz. Em 2017, o Ministério Público do Rio de Janeiro entrou com um processo na Justiça por causa de uma Assembleia Geral da CBF que teria alterado as regras das eleições sem o consentimento dos clubes do país.
Por 3 votos a zero, a votação fez com que Ednaldo Rodrigues saísse do cargo e, agora, uma nova eleição deverá ser realizado em 30 dias. O ex-presidente da CBF ainda pode entrar com um recurso, o que deverá ser feito nos próximos dias.
Landim acompanha presidente da CBF deixar o cargo
Já a CBF afirma que Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado Ministério Público do Rio de Janeiro em março de 2022, que resultou na eleição de Ednaldo Rodrigues, foi legal. A entidade apresentou argumentos técnicos para sustentar a informação no julgamento, de acordo com o portal GE.
“Pelas regras jurídicas, pela jurisprudência, pela doutrina, pelo histórico de decisões acertadas do TJ do Rio, esperamos que ação seja declarada prejudicada “, alegou Gamil Foppel, um dos advogados da CBF no caso, em informação divulgada pelo portal GE.
Comentários estão fechados.