Thiago Alcântara é do Flamengo! Foi confirmado
O meia Thiago Alcântara é torcedor fanático do Flamengo e não esconde isso de ninguém. Apesar de ser filho de Mazinho, que fez história no rival Vasco da Gama e conquistou a Copa do Mundo de 1994 pela Seleção Brasileira, o jogador do Liverpool, da Inglaterra, torce para o Mengão desde a infância graças a um golaço marcado por um estrangeiro famoso.
Thiago Alcântara contou para o canal ‘BT Sport’, da Inglaterra, que passou a ser apaixonado pelo Flamengo no dia 27 de maio de 2001, quando o sérvio Petkovic fez o belo gol de falta aos 43 minutos do segundo tempo na vitória por 3 a 1 sobre o Vasco. Com esse resultado, o time rubro-negro conquistou o tricampeonato carioca e entrou para a história.
Filho de Mazinho, histórico jogador do Vasco no anos 1980, Thiago Alcântara nunca escondeu o amor pelo Flamengo. Porém, a paixão não veio de berço, por conta da influência cruzmaltina do pai. O meia do Liverpool (ING) virou rubro-negro no dia 27 de maio de 2001, data do inesquecível gol de Petkovic, de falta, no tricampeonato carioca. Nesta semana, o atleta contou a história de quando virou apaixonado pelo Fla para a imprensa inglesa.
“Tenho mais memórias com esta (camisa). Estávamos na casa do Rodrigo, jogador do Leeds. Nessa época, estávamos assistindo uma final do Brasil, Flamengo x Vasco. Meu pai cresceu como jogador do Vasco e o pai do Rodrigo como jogador do Flamengo (Adalberto). E naquela época éramos torcedores do Vasco. Estávamos em uma casa que a família toda era flamenguista”, contou o meia.
Thiago Alcântara revela paixão pelo Flamengo
Ainda segundo o meia da seleção da Espanha, a emoção foi tão grande na hora do gol de Petkovic que não teve jeito: passou a ser torcedor do Flamengo. Além de Thiago, o seu irmão Rafinha Alcântara, ex-Barcelona e PSG, também já declarou que torce para o Mais Querido.
“E Petkovic, principal jogador da época, marcou um gol maravilhoso de falta. E nesse dia todos nos convertemos ao Flamengo. Portanto, temos que dizer que traímos meu pai naquela época. Mas éramos muito jovens. E simplesmente amo futebol daquela época”, recordou Thiago.
Comentários estão fechados.