Na calada da noite, Gabigol foi convocado para Seleção Brasileira

Gabigol foi convocado para a Seleção Brasileira e veste a ‘amarelinha’. Relembre quando o atacante do Flamengo foi chamado para integrar o elenco com os melhores jogadores do país.

Chegando na Seleção em 2016, Tite realizou sua primeira convocação. Nela estava presente Gabigol, que havia se transferido recentemente para a Inter de Milão. A estreia do treinador aconteceu contra o Equador, em Quito. Na ocasião, o comandante optou por utilizar Gabriel Jesus ao invés do ídolo flamenguista.

Estranhamente, após essa primeira convocação, o camisa 10 Rubro-Negro ficou um bom tempo sem receber oportunidades. Inclusive, não sendo chamado nenhuma vez no período pré-Copa do Mundo. Além disso, não esteve presente na lista para a disputa do torneio mata-mata da Rússia, em 2018.

Gabigol foi chamado uma vez e depois acabou sendo esquecido

Durante todo esse tempo, houve especulações de que Tite não gostava do atacante. Vale destacar que agora o técnico comanda o Flamengo na beira do gramado.

Um episódio após o título da Libertadores 2022 deixou a situação ainda mais tensa. Na Copa do Mundo 2022, disputada no Catar, novamente o comandante brasileiro deixou o camisa 10 do Flamengo de fora da lista de convocados.

Durante a comemoração do tricampeonato da América, os torcedores Rubro-Negros cantaram:  “ô, Tite, vai se f…, o Gabigol não precisa de você”. No calor do momento, o atacante disse: “Eu já estou na Seleção, minha Seleção é o Flamengo”.

Acontece que ambos estão no Mais Querido. Desde que chegou, Tite tem deixado Gabigol no banco de reservas, entrando somente no segundo tempo. Em alguns jogos o atleta sequer entrou, permanecendo ausente durante os 90 minutos.

Resta saber como será a relação deles na próxima temporada. Por fim, Pedro assumiu a titularidade na reta final de Campeonato Brasileiro.

Comentários estão fechados.