Botafogo é punido e perde pontos no Brasileirão
Neste domingo (03), pela penúltima rodada, o Botafogo enfrentou o Cruzeiro, ainda com chances matemáticas de ser o campeão Brasileiro. Entretanto, o alvinegro foi punido pelo time de Minas Gerais, não conseguindo novamente vencer e perdendo pontos na competição.
A partida entre Botafogo e Cruzeiro, realizada no Nilton Santos, não saiu do 0 a 0. Sendo assim, o clube carioca deu adeus a possibilidade de conquistar o campeonato de pontos corridos. Além disso, o empate fez os comandados de Thiago Nunes saírem do G4.
Esse foi o décimo jogo que a equipe não consegue uma vitória. Como se não bastasse, é o quinto empate seguido. Dessa forma, o time de general severiano chegou aos 64 pontos e não tem mais chances de título. O líder Palmeiras venceu o Fluminense e somou 69 pontos.
Botafogo continua sem vencer e deu adeus ao troféu de Campeão Brasileiro
Faltando uma rodada para o fim, mesmo que o alvinegro vença e os paulistas sejam derrotados, o Botafogo chega no máximo em 67 tentos. Ou seja, agora a luta é por uma vaga direta na Copa Libertadores 2024.
Permanecendo na liderança por 31 rodadas, o fogão caiu drasticamente de rendimento e viu vários clubes encostarem. Inclusive, alguns deles ultrapassaram. Com o novo empate, a equipe caiu para a quinta colocação e corre sérios riscos de não conseguir sequer a vaga direta.
Além da vitória do Palmeiras, que atingiu os 69 pontos, Atlético-MG venceu e chegou aos 66, mesma pontuação do Flamengo, que também conseguiu uma vitória. Fechando o G4, o Grêmio triunfou diante do Vasco e atingiu os 65 tentos. O Red Bull Bragantino tem 62 e ainda pode ultrapassar na última rodada, caso o alvinegro perca e o time paulista vença.
Em partida válida pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo enfrenta o Internacional, no Beira Rio, quarta-feira (06), às 21:30 (horário de Brasília).
Comentários estão fechados.