Tite bate o martelo e Flamengo acerta duas saídas do clube
Iniciando o planejamento para a temporada 2024, o Flamengo deseja realizar uma reformulação no elenco. A diretoria já informou que Tite deve comandar as prováveis saídas e sugerir nomes para chegar ao Rubro-Negro. Dessa forma, dois atletas vencedores pelo clube carioca devem deixar o time.
O jogo entre Flamengo e Cuiabá marca a despedida do lateral-esquerdo Filipe Luís e o zagueiro Rodrigo Caio, que chegam pela última vez ao Maracanã vestindo o Manto Sagrado. É praticamente certo que ambos não vão permanecer no Mengo para o próximo ano.
Filipe Luís já informou que vai se aposentar. O veterano lateral de 38 anos deseja encerrar a carreira no Rubro-Negro, pois é torcedor do clube e tem enorme carinho, tanto pela entidade esportiva quanto torcida.
Esses dois atletas deixam o Flamengo ao final do Campeonato Brasileiro
Por outro lado, Rodrigo Caio não terá o contrato renovado, ficando disponível para procurar outro time. Os recorrentes problemas de lesão no joelho é o principal motivo do zagueiro ter o contrato encerrado. Nessa temporada, o defensor entrou em campo apenas 12 vezes.
Sob o comando de Tite, Rodrigo Caio teve algumas participações, atuando como volante, inclusive recebendo elogios dos torcedores nas redes sociais. Entretanto, a diretoria entende que é melhor procurar outras opções no mercado para fortalecer o elenco.
Ambos os atletas chegaram ao Flamengo em 2019, mas Filipe desembarcou no Rio de Janeiro somente no meio do ano. Por esse motivo, não esteve presente na conquista do Campeonato Carioca 2019, feito levantado por Rodrigo Caio. Tirando esse título, o lateral e o zagueiro ganharam a mesma quantidade de troféus pelo Mais Querido.
São dez conquistas, sendo: outros dois Cariocas (2020 e 2021), Libertadores da América (2019 e 2022), Recopa Sul-Americana 2020, Copa do Brasil 2022, Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), além da Supercopa do Brasil (2020 e 2021).
Comentários estão fechados.