Filipe Luís toma decisão na carreira: Muito obrigado por tudo

O Flamengo está se preparando para retornar ao campo no domingo, 3, após uma derrota contra o Atlético-MG, nesta última quarta-feira, 29. Agora, o Mais Querido irá receber o Cuiabá no Maracanã em sua última partida em casa na temporada. Este jogo será marcado por homenagens a Filipe Luís, que decidiu se aposentar do futebol.

Conforme informações divulgadas pelo ge, todas as taças conquistadas por Filipe Luís no Flamengo serão exibidas no gramado do Maracanã no dia da partida. O clube planeja prestar homenagens ao lateral, que se aposentará vestindo o Manto Sagrado, ao lado de Diego Ribas e Diego Alves.

Filipe Luís irá se aposentar

É importante destacar que a despedida de Filipe Luís, por enquanto, será no Maracanã. Isso porque o último jogo dele pelo Flamengo será contra o São Paulo, no Morumbi, na próxima quarta-feira, 6, a última rodada da competição.

Embora esteja aposentando-se, Filipe Luís não se afastará do Flamengo. O Mengão deve oferecer a ele algum cargo no clube. Vale lembrar que o lateral possui a ‘Licença B’ da CBF e, a partir de dezembro, iniciará as aulas para a ‘Licença A’.

Apesar da temporada de 2023 não ter atendido às expectativas da torcida do Flamengo, Filipe Luís deixa seu nome marcado na história do clube. Desde sua chegada ao Mais Querido em 2019, o jogador participou de 175 jogos, obtendo 111 vitórias, 32 empates e 32 derrotas.

Além disso, Filipe Luís vestiu a camisa do Flamengo por 13.904 minutos e marcou quatro gols. O jogador parte do clube com a condição de ídolo e como um dos melhores laterais esquerdos da história do Flamengo.

Filipe Luís conquistou dez títulos pelo Flamengo, incluindo duas Libertadores (2019 e 2022), dois Brasileirões (2019 e 2020), uma Copa do Brasil (2022), duas Supercopas (2020 e 2021), uma Recopa (2020) e dois Cariocas (2020 e 2021).

Na temporada de 2023, apesar das dificuldades, o lateral enfrentou quatro idas ao Departamento Médico do Rubro-Negro. Por fim, ele participou de apenas 20 jogos, registrando 14 vitórias, três empates e três derrotas. Além disso, o lateral acumulou 1.147 minutos em campo, com duas assistências.

Comentários estão fechados.