John Textor não perde oportunidade e demite mais um técnico após fracasso
Dono da SAF do Botafogo, o empresário John Textor decidiu demitir o ex-jogador Fabio Grosso do comando técnico do Lyon, da França, clube que também é proprietário. A escolha foi tomada nesta quinta-feira (30) após o italiano fazer um trabalho bem abaixo do esperado. Na última rodada, a equipe foi derrotada em casa por 2 a 0 para o Lille no Campeonato Francês.
O Lyon é o último colocado na tabela de classificação do Campeonato Francês com apenas sete pontos conquistados depois de 12 rodadas disputadas. A equipe soma uma vitória, dois empates e quatro derrotas na competição nacional. O trabalho de Fabio Grosso à frente do clube durou pouco mais de dois meses.
Com a saída de Fabio Grosso, o Lyon será comandada de forma interina pelo auxiliar técnico Pierre Sage, responsável por treinar a equipe enquanto John Textor não definir o nome do novo treinador. No próximo sábado (2), a equipe volta a campo pelo Campeonato Francês para enfrentar o Lens, atual 6º colocado, fora de casa.
John Textor demite campeão mundial de cargo no Lyon
Fabio Grosso foi um lateral-esquerdo de renome e fez parte da seleção da Itália que conquistou o título da Copa do Mundo de 2006. O então jogador, hoje com 46 anos, foi o responsável por cobrar o último pênalti na decisão contra a França, que garantiu a taça para os italianos.
Diante dos maus resultados pelo Lyon, Fabio Grosso chegou a receber pontos no supercílio depois do ônibus do clube ter sofrido um ataque de torcedores. A imprensa francesa noticiou recentemente que John Textor tem conversas com o ídolo brasileiro Juninho Pernambucano para que possa voltar a trabalhar no time.
Comentários estão fechados.