Tite mal chegou no Flamengo e já tem fim de ciclo confirmado

Contratado após o enorme fracasso que havia sido o trabalho dos antecessores, Tite chegou ao Flamengo, mas esteve presente em fim de um ciclo que durava vários anos. Agora, as chances de título ficaram ainda mais complicadas.

Nesta quarta-feira (29), o Flamengo encarou o Atlético-MG em confronto decisivo no Campeonato Brasileiro. Jogando no Maracanã, os comandados de Tite defendiam uma invencibilidade que durava desde 2015, última vez que o clube mineiro venceu o Rubro-Negro no ‘Templo Sagrado’.

Entretanto, essa sequência positiva teve fim, já que o time de Minas Gerais venceu por 3 a 0, igualou o Flamengo na tabela e fez praticamente o Mengo dar adeus ao troféu nacional. Os gols foram marcados por Paulinho, ainda no primeiro tempo. Edenílson ampliou no começo da volta ao intervalo e Rubens fechou o placar.

Tite não consegue evitar a derrota e encerra ótimo retrospecto diante do rival

O Flamengo defendia uma invencibilidade que durava desde 2015, quando na ocasião perdeu para o Atlético-MG por 2 a 0, com gols de Samir (contra) e Lucas Pratto. Desde então, o Mais Querido não foi derrotado em solo carioca.

Com o placar negativo sofrido na quarta, os comandados de Tite ficaram a três pontos atrás do líder Palmeiras. Lembrando que faltam apenas duas rodadas para o fim da competição. Mesmo tendo boa recuperação depois da chegada do treinador, isso não foi o suficiente para o Flamengo disputar até o final o Brasileirão, tendo chances reais de terminar a temporada sem levantar nenhum título.

A derrota para o galo deixou o Mengo na quarta colocação, com 63 pontos. Botafogo e Atlético ocupam a vice-liderança e terceiro lugar, respectivamente. As equipes têm o mesmo número de pontos do Mais Querido, mas ambos possuem saldo de gols melhor.

Comentários estão fechados.