Maracanã pode ser proibido de receber jogos de futebol?
Uma auditoria feita pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) entrou com um pedido de tutela provisória para a suspensão da licitação do Maracanã. Por conta desse episódio, há o risco de que a ação liciatória do local, que está marcada para o dia 7 de dezembro, seja adiada. As diretorias de Flamengo e Fluminense, atuais gestores do estádio, acompanham o caso.
A situação aconteceu graças ao entendimento da auditoria de que o edital de licitação não teria cumprido algumas determinações. Agora, o Governo do Estado do Rio de Janeiro terá as próximas 48 horas para responder às demandas. O prazo é válido até sexta-feira (1).
Caso o Governo do Estado do Rio de Janeiro não conseguir cumprir a determinação, a licitação do Maracanã tende a ser adiada, ainda sem data definida. Em contrapartida, Flamengo e Fluminense buscam evitar que a data seja alterada, pois querem seguir com o controle do estádio.
Data de licitação do Maracanã pode ser adiada
A novela sobre o uso do Maracanã já vem se arrastando há meses. Nos últimos anos, Flamengo e Fluminense ficaram responsáveis pela gestão do estádio, mas existem outros interessados em participar da administração do maior palco do futebol do Rio de Janeiro.
O Vasco da Gama e a empresa Arena 360 são outros que estão na briga e alegaram na Justiça que o edital de licitação feito não foi justo, pois teria sido benéfico à dupla Fla-Flu. As partes ainda brigam para que um acordo seja tomado, embora a mudança data da licitação possa trazer novidades sobre o caso.
Comentários estão fechados.