Dono do PSG disse SIM para comprar o Flamengo: R$ 70 bilhões
O Flamengo é um clube com visibilidade internacional, chamando a atenção de potenciais investidores. Desta forma, o proprietário do PSG, o empresário Nasser Al-Khelaifi, expressou interesse no Mais Querido, após não avançar em suas negociações com o Atlético-MG.
Ironicamente, a informação foi lançada logo após o vazamento do áudio de Rodolfo Landim, que considera a SAF como um modelo interessante para o clube, tendo impactos inclusive na viabilização da construção do tão esperado estádio.
Dono do PSG está de olho no Flamengo
Al-Khelaifi é conhecido por sua vasta fortuna, advinda do petróleo catari. Apesar do sólido estado financeiro do Mengão, as informações iniciais indicam que o montante em uma possível negociação ultrapassaria a marca dos bilhões. Assim, ao que tudo indica, a compra do Flamengo seguiria o mesmo modelo do PSG, que possui o elenco mais valioso do mundo. No entanto, os resultados em campo não são dos melhores.
Um dos principais atrativos do Rubro-Negro para Al-Khelaifi, é o expressivo número de torcedores, chegando a cerca de 40 milhões de pessoas, sendo uma das maiores torcidas do Brasil.
Além de ser dono do PSG, Al-Khelaifi também é CEO da QSI, um fundo de investimentos vinculado ao governo do Catar. Porém, a sólida condição financeira vivida atualmente pelo Flamengo, pode limitar o interesse do bilionário.
O clube tem registrado receitas bilionárias nos últimos anos, tornando-se cada vez mais atraente para investidores. Portanto, ainda é cedo para saber se o time se tornará uma Sociedade Anônima do Futebol. Porém, é de se esperar que o tema seja debatido nos próximos dias, como aponta o áudio vazado do atual presidente, que demonstrou interesse na ideia.
Comentários estão fechados.