Oficial: Presidente garante e Rubro-Negro confirma venda para se tornar SAF
O presidente do Athletico-PR, Mario Celso Petraglia, confirmou em entrevista coletiva nesta semana que o Furacão tem tudo para se tornar um novo clube sob gestão de uma SAF a partir da próxima temporada. O dirigente garantiu que a equipe busca parceiros para se envolver no projeto e buscar voos ainda mais altos no futebol brasileiro, mas que as propostas recentes foram muito ‘caras’.
“Não temos nenhuma dívida para 2024. Temos o melhor estádio e o melhor CT do Brasil, com tudo pago. Nós temos a melhor infraestrutura das Américas. Vamos fazer uma SAF que nos dê condições de competir com os maiores clubes das Américas”, declarou Petraglia.
Ainda na entrevista coletiva, o presidente do Athletico avaliou a atual temporada, que ficou abaixo do esperado. O time paranaense é apenas o 8º colocado no Campeonato Brasileiro e tem chances remotas de garantir uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América, que era o grande objetivo do clube no ano.
“A torcida está mal acostumada, então temos que ganhar campeonatos todos os anos, ir para Libertadores. Ficaremos fora da Libertadores, mas quem sabe ganharemos o tricampeonato da Sul-Americana. Vamos fazer um time extremamente competitivo”, comentou o dirigente.
Presidente do Rubro-Negro confirma que vai virar SAF
O maior rival do Athletico, o Coritiba, também deu início recentemente a uma nova gestão sob o comando de uma SAF. Mas apesar do investimento por fora, o Coxa fez uma campanha muito ruim no Campeonato Brasileiro e teve seu rebaixamento decretado na última rodada, quando ainda tinha mais quatro jogos a disputar pela competição nacional.
Comentários estão fechados.