Campeonato Brasileiro será paralisado por manipulação de apostas?

O CEO do Botafogo, Thairo Arruda, declarou que pretende denunciar a arbitragem da Série A do Campeonato Brasileiro ao Ministério Público. A mando do dono da SAF, John Textor, o clube alvinegro contratou a empresa francesa ‘Good Game’, que preparou um relatório indicando que a equipe deveria ter 21 pontos a mais do que o Palmeiras, atual líder da competição nacional.

O estudo aponta que o Palmeiras foi beneficiado em uma série de partidas do Campeonato Brasileiro e o Botafogo suspeita da manipulação de resultados. Segundo Thairo Arruda, o clube do Rio de Janeiro espera que os órgãos competentes investiguem o caso. Até lá, o torneio deve seguir sendo realizado normalmente.

“Quando o Textor trouxe o relatório de todas as partidas, entendemos que existiu um desbalanceamento dos erros, ou seja, talvez um viés a favor do Palmeiras. Quando se analisa os erros ponto a ponto, enxerga o viés. É óbvio que a arbitragem brasileira é bastante contestada, mas será que ela é igual para todos?”, declarou o CEO da equipe.

Campeonato Brasileiro pode ter sido manipulado, diz Botafogo

Depois de ter liderado o Brasileirão por quase toda a temporada, o Botafogo perdeu a ponta nas últimas rodadas para o Palmeiras. Atualmente, o time alviverde tem 63 pontos, empatado com o Flamengo, enquanto o Alvinegro tem 62.

“Vamos acionar o Ministério Público em breve para poder fazer uma denúncia formal e deixar as investigações a cargo das autoridades. A base não vai ser só esse documento, mas isso é um início para que o Ministério Público consiga entender que existe um problema na arbitragem brasileira e possa levar isso adiante”, concluiu Thairo Arruda.

Comentários estão fechados.