Confirmado: Fernando Diniz é o técnico da Seleção Brasileira e Ancelotti encaminha renovação

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) garante que tem um acerto verbal com o técnico Carlo Ancelotti para assumir o comando da Seleção Brasileira a partir do segundo semestre do ano que vem, quando o contrato do italiano com o Real Madrid, da Espanha, se encerrar. Até lá, quem ficará à frente do Brasil será Fernando Diniz, do Fluminense.

O problema é que Ancelotti nunca confirmou o acerto com a CBF, embora seja questionado sobre o tema constantemente. Para piorar a situação, o jornal ‘Revelo’, da Espanha, garante que a diretoria do Real Madrid espera renovar o contrato do treinador por mais duas temporadas, o que seria um balde de água fria para os planos da Seleção Brasileira.

Já o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, costuma dizer que o tema não será debatido por Carlo Ancelotti no momento pelo respeito que o treinador tem com o Real Madrid, clube pelo qual tem contrato válido até junho de 2024. Até lá, ao que tudo indica, haverá um clima de incerteza sobre quem assumirá o Brasil ou se Fernando Diniz vai deixar de ser apenas um interino no cargo.

Ancelotti pode renovar com Real Madrid, diz jornal espanhol

“Tenho orgulho de estar sendo ligado à maior seleção do mundo que é o Brasil, mas tenho contrato aqui no Real Madrid. Enquanto o meu contrato estiver em vigor, não falarei do meu futuro”, declarou Carlo Ancelotti em entrevista no último final de semana, deixando claro que o futuro da Seleção Brasileira ainda vai seguir sendo uma incógnita pelos próximos meses.

Comentários estão fechados.