Palmeiras comete erros imperdoáveis e perde pontos no Brasileirão
Na luta pelo título do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras cometeu alguns erros diante do Fortaleza, deixa pontos pelo caminho e viu aproximação do Flamengo.
A equipe do Palmeiras enfrentou o Fortaleza, neste domingo (26), na Arena Castelão e não conseguiu vencer o jogo. Em duelo válido pela 35ª rodada, os comandados de Abel Ferreira apenas empataram por 2 a 2, somando um ponto. Com isso, chegaram aos 63 pontos, mesma pontuação do Rubro-Negro, que venceu o América-MG, em Uberlândia, por 3 a 0.
O alviverde não começou bem, sofrendo o gol logo aos 20 minutos do primeiro tempo. Thiago Galhardo marcou. Voltando do intervalo em desvantagem, o clube paulista viu a situação ficar pior quando o zagueiro Gustavo Gomez foi expulso. Mesmo com um a menos, o time buscou o empate com Raphael Veiga.
Esse empate do Palmeiras deixou tudo embolado
Pouco tempo depois, Calebe fez tabelinha, entrou na área de Weverton e colocou novamente o time nordestino em vantagem. O verdão não desistiu e voltou a empatar aos 32′, após gol de Zé Rafael. A partida terminou em igualdade.
Apesar de não ter vencido, o Palmeiras ainda é o líder da competição e só depende de si para ser campeão. Isso porque, caso os clubes terminem empatados e tendo o mesmo número de vitórias, o alviverde leva vantagem no saldo de gols.
Dessa forma, Palmeiras é líder, com 63, ao lado do Flamengo, mesma pontuação, seguido por Botafogo, 62 e Atlético-MG, 60. Grêmio e Bragantino ocupam a quinta e sexta colocação, respectivamente, tendo 59 tentos.
O próximo desafio do clube paulista é contra o já rebaixado América-MG, pela 36ª rodada do Brasileirão. A partida acontece na quarta-feira (29), na Arena Barueri, às 21:30 (horário de Brasília).
Comentários estão fechados.