Arrascaeta disse SIM para jogar no Internacional

Antes de se mudar para o futebol brasileiro para defender o Cruzeiro e anos depois se tornar ídolo do Flamengo, o meia uruguaio Giorgian De Arrascaeta esteve perto de virar jogador do Internacional, no final de 2014. Na época, o atleta pertencia ao Defensor, do Uruguai, e teve conversas avançadas para atuar no Colorado, mas a negociação acabou não dando certo.

O então diretor de futebol do Internacional, Roberto Melo, foi o responsável por conduzir as conversas com o Defensor e ficou perto de chegar a um acordo por cerca de R$ 10 milhões. Apesar de Arrascaeta ser reconhecido como um jovem muito promissor do futebol sul-americano, a direção do Inter considerou o meia muito caro para ter o status de reserva no elenco.

Outro fator que complicou o negócio foi o momento político do clube de Porto Alegre, que estava em meio a eleições. Com a mudança de gestão, a nova diretoria do Colorado desistiu da contratação de Arrascaeta e o novo reforço contratado foi o meia Anderson, que tinha feito história ao ser revelado pelo grande rival, o Grêmio. Já o uruguaio foi parar no Cruzeiro.

Arrascaeta quase foi jogador do Internacional de Porto Alegre

“O ingresso do Cruzeiro na negociação foi algo normal. Por uma série de motivos, o Inter fica dentro do seu parâmetro e sai do negócio. De qualquer forma, De Arrascaeta seria reserva se viesse. E, para um reserva, seria caro”, declarou o dirigente do Inter, Vitório Píffero, em entrevista ao jornal ‘Zero Hora’, na época. Para o meio de campo, a equipe contava com nomes como Alex, D’Alessandro, Valdivia, João Paulo, Alisson Farias e Sasha.

Comentários estão fechados.