Jornalista crava jogador que não pode ser titular do Mengão
O Flamengo ganhou do São Paulo por 3 a 1 na tarde de ontem, domingo (17), no Maracanã. Os gols foram marcados por Gabriel Barbosa, Mauricio Isla e Arrascaeta. Essa foi a primeira vitória do Rubro-Negro na competição, que tinha empatado com o Atlético-GO no primeiro jogo.
Antes do jogo começar, a escalação publicada gerou questionamentos nas redes sociais. Um dos pontos que a torcida reparou é a escolha do goleiro Hugo Souza para ser titular, mesmo após a chegada e primeira atuação de Santos no gol do Mengão.
O técnico Paulo Sousa deve optar por fazer um revezamento de goleiros entre o Brasileirão e as competições mata-mata (Libertadores e Copa do Brasil). A ideia gerou debates nas redes sociais, mas o jornalista Mauro Cezar Pereira ressaltou o erro em ter escalado Hugo contra um time que ele já falhou:
“Flamengo contrata um goleiro com experiência, Santos. Aí o técnico faz revezamento e escala um jovem ainda inseguro, Hugo, justamente contra o São Paulo, contra quem falhou absurdamente duas vezes em 2020/21. Não tem cabimento”, disse em seu Twitter.
“Paulo Sousa se expõe desnecessariamente. E esse não é exatamente o momento no qual o técnico tem crédito para arriscar”, completa.
Mauro responde a críticos
Torcedores do Flamengo questionaram a opinião de Mauro, que respondeu afirmando que sua opinião foi distorcida:
“A desonestidade intelectual de quem lê uma crítica à escolha de Hugo para o jogo de hoje, dentro de um contexto muito específico; e “conclui” que o crítico à escolha está dizendo que nunca mais poderia enfrentar o São Paulo. Pode ser analfabetismo funcional também”