Técnico do Botafogo ataca de vidente e revela quem será o campeão brasileiro de 2023
O Botafogo sofreu um duro empate por 2 a 2 contra o Fortaleza na noite desta quinta-feira, 23, na Arena Castelão. O confronto, que marcou a estreia de Tiago Nunes como técnico do clube carioca, foi válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Botafogo permanece na vice-liderança da competição, somando 61 pontos, e, dessa forma, não conta mais apenas com seus próprios resultados para conquistar o título nacional.
Tiago Nunes analisa a situação do Botafogo
Após a partida, Tiago Nunes fez uma análise do jogo, comentando o mérito do Fortaleza, mostrando que o resultado foi justo pelo que as equipes jogaram.
“Foi um jogo difícil. O Fortaleza não chegou na final da Sul-Americana à toa. Estamos cansados de ressaltar as virtudes deles, ainda mais com eles pressionados. A nossa intenção primeiro era a busca pela vitória, viemos para isso. O que fica de mais positivo foi o poder de reação na primeira parte, pelos gols. O poder de reação duas vezes, principalmente no segundo gol (…). No final das contas, o empate foi justo pelo o que as equipes desenvolveram na partida”, analisou.
A equipe carioca agora não tem mais o controle absoluto sobre seu destino na reta final do Campeonato Brasileiro, e precisa que o Palmeiras, líder atual, sofra um tropeço para manter viva a esperança de se sagrar campeão. Ambas as equipes têm quatro jogos restantes até o final do torneio.
Desta forma, Tiago Nunes alega que os jogadores estão focados, e que o espírito de campeão ainda paira na equipe:
“Os jogadores estão motivados. Naturalmente pelo momento, que perdemos a condição de disputar o título só pelas nossas forças, existe uma preocupação maior. Mas a motivação é grande. E digo que a confiança não mudou. Desde que eu cheguei no clube o discurso é sempre “vamos ser campeões”. O mental do jogador está blindado, está protegido. O Botafogo já deu certo, independente do desfecho final. Está fazendo uma temporada de excelência e não podemos descaracterizar por esse recorte de competição”.
Comentários estão fechados.