Parceiraço de Pulgar jogou tudo no ventilador sobre problemas do time

Um dos maiores astros da história da Seleção do Chile e parceiro de Erick Pulgar, do Flamengo, o atacante Alexis Sánchez detonou a Associação Nacional de Futebol Profissional (ANFP) do seu país. As declarações do jogador da Inter de Milão foram dadas após o empate por 0 a 0 com o Paraguai, em partida válida das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026.

“No Monumental eu estava sentado, me espreguiçando e saíam excrementos pelo ralo no chuveiro. Então, isso é uma seleção ou um time de terceira divisão? Tudo soma, tudo é complemento”, desabafou Alexis Sánchez em entrevista coletiva, criticando fortemente o estádio do Colo-Colo, um dos clubes mais tradicionais do Chile.

O detalhe é que Alexis Sánchez foi revelado pelo Cobreloa, mas teve passagem pelo Colo-Colo antes de ir para o River Plate, da Argentina, e se mudar na sequência para o futebol europeu, onde fez história. No Velho Continente, o camisa 10 chileno passou por times como Udinese, Barcelona, Arsenal, Manchester United, Inter de Milão e Olympique de Marselha.

Parceiro de Pulgar critica Federação do seu país

Fazendo uma campanha ruim nas Eliminatórias, o Chile está apenas na 8ª colocação com cinco pontos em seis rodadas e, se a competição terminasse hoje, estaria de fora da Copa do Mundo de 2026. Sánchez tem cobrado melhorias para o futebol do país.

“A ideia é que as gerações futuras tenham ferramentas de qualidade como a seleção chilena merece”, disse o camisa 10, revelando ainda que conversou com membros da ANFP para que sejam resolvidos os problemas nas instalações do estádio.

Comentários estão fechados.