Marcos Braz pega o avião para buscar reforços de R$ 95 milhões no Flamengo
Faltando apenas cinco jogos para o final do Campeonato Brasileiro de 2023, o Flamengo de Tite precisa chegar à fase de grupos da Copa CONMEBOL Libertadores e, para isso precisará chegar ao G4 da competição.
Além disso, nos bastidores do Mengão, o treinador já está alinhando com Marcos Braz e Rodolfo Landim possíveis reforços para 2024. As negociações para a contratação de Nicolás De La Cruz, do River Plate, já foram iniciadas, animando a torcida.
Flamengo focado em reforçar o elenco para 2024
Na última terça-feira, 21, a imprensa esportiva levantou a informação de que o zagueiro Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino, desperta interesse da comissão técnica Rubro-Negra, e existe a possibilidade de uma investida no defensor de 27 anos.
Segundo o setorista Julio Miguel Neto, Marcos Braz e Bruno Spindel têm uma viagem marcada para a Europa em dezembro para conduzir duas negociações importantes para o Flamengo: uma para o lateral-esquerdo Alex Sandro e outra para o volante Wendel.
Alex Sandro está no fim de seu contrato com a Juventus, e os italianos indicaram que não o utilizarão em 2023. Existe a chance de uma rescisão amigável, facilitando a chegada antecipada ao Ninho do Urubu.
Já Wendel é um conhecido de longa data de Braz e Spindel, que sempre demonstraram interesse em sua contratação. Nas últimas duas janelas, o Flamengo tentou contratar o volante do Zenit, da Rússia, mas o clube russo dificultou as negociações.
Em agosto, o Fla não conseguiu entrar em consentimento com o Zenit, que, ao final da negociação, exigiu 18 milhões de euros (R$ 95 milhões), além do pagamento do mecanismo de solidariedade e 50% do valor total à vista.
Será a terceira janela consecutiva cujo Mais Querido tentará contratar o atleta. Além das duas já citadas, em julho de 2022 também houve uma quase concretização. O volante de 26 anos tem contrato com o clube russo até junho de 2027, mas desta vez o negócio deverá ser concluído, para a alegria do torcedor.
Comentários estão fechados.