Denúncia pode anular conquista da Libertadores do Fluminense
O Boca Juniors reuniu uma série de provas e fez uma denúncia formal contra o Fluminense junto à Conmebol. Na semana da final da Copa Libertadores da América, no início de novembro, várias confusões foram registradas no Rio de Janeiro antes da bola rolar no Estádio Maracanã, o que pode prejudicar o Tricolor das Laranjeiras.
O Fluminense corre o risco de ser punido pela Conmebol por conta das brigas com os torcedores argentinos, que foram registradas em fotos, vídeos e reportagens pelo Boca Juniors. A entidade máxima do futebol sul-americano já abriu um processo disciplinar contra o clube carioca. O time xeneize também acusa a polícia do Rio de Janeiro de tratar mal a sua torcida.
Por conta disso, o Fluminense pode receber sanções da Conmebol, como advertência, pagamento de multa, devolução dos prêmios recebidos e até a perda do título, o que não deverá acontecer. O julgamento do caso ainda não tem data para acontecer, mas a diretoria do Tricolor das Laranjeiras já aguarda por novidades para poder se manifestar no processo com a entidade da América do Sul.
Boca Juniors denuncia Fluminense na Conmebol após confusões
A decisão da Copa Libertadores da América foi disputada no dia 4 de novembro e o Fluminense ficou com a taça ao bater o Boca Juniors por 2 a 1. Germán Cano abriu o placar para o time carioca no primeiro tempo, mas o lateral Advincula deixou tudo igual para os xeneizes na etapa final. Na prorrogação, o atacante John Kennedy marcou o gol que garantiu o título inétido para o Tricolor.
Comentários estão fechados.