3 notícias do Flamengo: A última é muito assustadora sobre Bruno Henrique

Durante esta terça-feira, 21, o torcedor do Flamengo saberá se o clube contará com dois desfalques. Bruno Henrique e Gerson serão julgados pelo STJF às 10h (horário de Brasília). O motivo é a expulsão de ambos os jogadores na partida contra o Santos.

O referido jogo ocorreu em 1º de novembro, no Estádio Mané Garrincha. Além disso, o próprio clube enfrentará uma avaliação devido à reação da torcida.

Gerson poderá ser um dos desfalques do Flamengo

Gerson recebeu o cartão vermelho por uma suposta cotovelada, descrita por Klein como “praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”. Se condenado, o jogador pode pegar de quatro a 12 partidas de suspensão, correndo o risco de desfalcar o Flamengo pelo restante do Brasileirão.

Flamengo também sera julgado

O Mais Querido também estará sob julgamento nesta terça-feira. O clube foi denunciado nos termos do artigo 206, por atrasar o início ou a volta do intervalo, e do artigo 213, por “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir lançamento de objetos no campo”.

Como penas máximas, o Rubro-Negro pode ser multado em até R$ 100 mil e perder até dez mandos de campo.

Ausência de Bruno Henrique pode preocupar

Bruno Henrique foi expulso nos momentos finais da partida contra o time da Baixada Santista. Segundo relato do árbitro Rafael Klein, o atacante teria proferido a expressão “você é um m…”. A penalidade prevê suspensão de uma a seis rodadas.

Portanto, se a punição máxima for aplicada, o jogador ficará fora das rodadas decisivas do Brasileirão, desfalcando a equipe na busca pelo título.

Se forem penalizados, Bruno Henrique e Gerson podem desfalcar o Flamengo na próxima partida do Campeonato Brasileiro, contra o Red Bull Bragantino, nesta quinta-feira, 23, em jogo atrasado da 30ª rodada da competição.

Comentários estão fechados.