Aconteceu agora: Título da Libertadores do Fluminense cancelado
No dia 04 de novembro, o Fluminense venceu o Boca Juniors (ARG), por 2 a 1, na grande final e conquistou o primeiro título da Libertadores em sua história. Apesar do triunfo inédito, o Tricolor das Laranjeiras pode ter problemas e acabar ficando sem o troféu. Isso porque a equipe de Buenos Aires realizou denúncias contra o Flu.
No momento que o árbitro apitou o final da partida, no Maracanã, o Boca Juniors reuniu fotos, vídeos e reportagens das brigas que aconteceram no Rio de Janeiro nos dias que antecederam a decisão. Com isso, o time argentino enviou as provas à Conmebol, que já abriu processo disciplinar contra o Fluminense.
Ou seja, mesmo vencendo o duelo dentro de campo, os comandados de Fernando Diniz podem perder a taça caso o pedido do time Xeneize prospere e a entidade Sul-Americana decida contra o clube brasileiro.
Existe a possibilidade do Fluminense perder a conquista da Libertadores
De acordo com informação noticiado pelo ‘GE’, o Boca Juniors acusa os cariocas de cometerem nove infrações. Nesses questionamentos, o clube de Buenos Aires também reclama do tratamento dos policiais brasileiros com os argentinos que estiveram presentes no Rio de Janeiro.
Sobre o processo disciplinar, o Fluminense poderá responder em alguns critérios. As punições variam entre: advertência; repreensão; multa; devolução dos prêmios; retirada de título; e realização de serviços comunitários através do futebol. Porém, vale destacar que ainda não tem um prazo definido para a decisão da Conmebol.
Dessa forma, existe realmente a possibilidade do Fluminense ter o título retirado caso a decisão se confirme. Lembrando que em dezembro está planejado para o time carioca disputar o Mundial de Clubes, na Arábia Saudita.
Comentários estão fechados.