Flamengo contratou super craque com duas copas no currículo
Guillermo Varela, lateral do Flamengo, possui uma peculiaridade em sua carreira que pode passar despercebida por muitos torcedores. Tendo participado de duas Copas do Mundo com a Seleção Uruguaia, o jogador nunca teve a oportunidade de disputar uma partida das Eliminatórias.
Desta forma, ele aguarda ansiosamente pela sua primeira chance, que pode ocorrer na terça-feira, 21, contra a Bolívia, no Estádio Centenário de Montevidéu. O jogador acumula apenas 14 jogos pela Seleção Uruguaia, sendo que cinco deles foram em Copas do Mundo.
Detalhe da carreira de Varela passou despercebido no Flamengo
Sua estreia ocorreu em um amistoso contra a Polônia em 2017. Posteriormente, participou de um torneio na China, enfrentando a República Checa e o País de Gales. Na Copa da Rússia, em 2018, enfrentou as seleções do Egito e Arábia Saudita.
Em 2022, Varela esteve presente apenas em amistosos. Após o Mundial, ficou quatro temporadas fora das convocações do Uruguai, retornando em junho do ano passado para um amistoso contra os Estados Unidos. No fim da preparação para a Copa do Mundo de 2022, o lateral do Flamengo disputou mais três partidas visando a competição, contra Panamá, Irã e Canadá.
No Mundial do Catar, Varela atuou nas três partidas do Uruguai, enfrentando Coreia do Sul, Portugal e Gana. Em 2023, jogou dois amistosos contra Nicarágua e Cuba. Nas quatro rodadas anteriores das Eliminatórias para 2026, não foi convocado devido a uma lesão. Na recente vitória contra a Argentina, nesta última quinta-feira, 16, o jogador permaneceu no banco de reservas.
A expectativa do jogador do Flamengo agora é quebrar o tabu de nunca ter jogado nesta fase, mesmo após seis anos desde sua primeira convocação pela Seleção Uruguaia.
O lateral espera ansiosamente por essa oportunidade na terça-feira, 21, quando a Celeste enfrenta a Bolívia no Estádio Centenário de Montevidéu, às 20h30 (horário de Brasília), pela sexta rodada das Eliminatórias para o Mundial de 2026.
Comentários estão fechados.