Botafogo tentou jogador vendido há pouco pelo Flamengo
O último dia da janela de transferências abertas no futebol brasileiro gerou muitos enredos, de reviravoltas e surpresas. Um dos times mais beneficiados foi o Botafogo, que anunciou o atacante boliviano Sebastian Joffre, o lateral-esquerdo finlandês Nicholas Hämäläinen e o zagueiro argentino Victor Cuesta.
O Glorioso poderia ter mais um nome de impacto para sua lista de reforços em 2022. De acordo com o jornalista André Hernan, o clube de John Textor chegou a oferecer 6 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões) ao Al Hilal por 50% dos direitos econômicos de Michael, ex-jogador do Flamengo. A oferta foi recusada pelo clube.
O Al Hilal comprou o Michael início do ano por U$S 8,45 milhões (cerca de R$ 45,5 milhões na cotação da época) por 80% dos seus direitos econômicos. O jogador disputou 11 partidas pelo clube saudita e marcou um gol até aqui, além de boas atuações.
A trajetória de Michael
Michael teve a atenção dos torcedores e da imprensa ao fazer um ótimo Campeonato Brasileiro em 2019, pelo Goiás. Na ocasião, ele ganhou o Prêmio Bola de Prata da ESPN e o Craque do Brasileirão. No ano seguinte, foi contratado pelo Flamengo.
O jogador não conseguiu repetir o desempenho e recebeu muitas críticas da torcida. Ele revelou ter tido depressão e cometido tentativa de suicídio. Ele abdicou das férias no início de 2021 para treinar. Demorou a engatar, mas com a chegada de Renato Gaúcho, Michael explodiu e virou peça essencial no Flamengo e querido pela torcida.