Rodolfo Landim bate o martelo sobre contratação de Neymar

Finalmente a temporada do Flamengo está chegando ao seu fim, após um ano de incontáveis fracassos. As derrotas do Mais Querido também marcam o último ano de mandato de Rodolfo Landim à frente do clube.

Nesse contexto, o presidente do Mengão tem compartilhado suas intenções para os últimos 12 meses de sua gestão, incluindo a possibilidade de uma contratação significativa, como Neymar, para reforçar o elenco do Mais Querido.

Em entrevista ao jornalista Mauro Cezar Pereira, do UOL, ele disse: “O Flamengo está estruturado, mas alguém pode quebrar o clube em três meses. A governança do Flamengo é super presidencialista e os poderes que o presidente tem são enormes. Se eu amanhã quiser contratar o Neymar, lanço uma dívida de R$ 1,25 bilhão e ponto”.

Por fim, ele concluiu: “Por isso sou contra fazer do sócio torcedor um eleitor. Alguém lançaria uma plataforma de promessas malucas e quebraria o Flamengo. Ficaria mais fácil emplacar um discurso populista. Eu poderia fazer uma graça em 2024, meu último ano de mandato, e deixar um buraco para quem vai ficar no meu lugar”.

Landim foca na saúde financeira do Flamengo

Embora Landim tenha enfatizado que não planeja realizar grandes investimentos em seu último ano como presidente do Rubro-Negro, ele está preparando uma reformulação no elenco para 2024. Nela, ele terá todo o apoio de Tite, que conta com um papel crucial na escolha dos possíveis contratados. Em colaboração com a diretoria do Flamengo, o treinador participará da seleção de reforços para a próxima temporada.

Apesar do foco no planejamento para 2024, o Flamengo ainda tem compromissos importantes em 2023. O principal objetivo do Rubro-Negro é garantir uma vaga direta na próxima edição da Libertadores, necessitando terminar o Campeonato Brasileiro entre os quatro primeiros colocados. Atualmente, o Flamengo ocupa a sexta posição, com 57 pontos e ainda tem chances de vencer a competição.

Comentários estão fechados.