Flamengo vai dar maior chapéu da história no Atlético Mineiro
O final da temporada de 2023 está cada vez mais próximo, e o Flamengo já está planejando o futuro, indo em busca de reforços para o próximo ano. Desta forma, o clube planeja apresentar uma proposta para contratar o meio-campista Gustavo Scarpa, atualmente no Olympiacos. O jogador havia despertado interesse do Atlético-MG, que acabou desistindo de prosseguir com a negociação.
Conforme o portal Itatiaia Esporte, o time mineiro atingiu o limite financeiro para tentar a contratação de Gustavo Scarpa. Além disso, o clube mineiro foi informado de que o meio-campista permanecerá no Olympiacos, onde está emprestado. Com essa situação, a tendência é que o jogador não retorne ao Brasil na próxima temporada. Contudo, muita coisa ainda pode mudar, já que Scarpa não está sendo aproveitado no clube grego.
Flamengo de olho em Gustavo Scarpa
O Atlético-MG foi o primeiro clube a iniciar as negociações efetivas com Scarpa. A equipe mineira começou as conversas com o Nottingham Forest, dono dos direitos do atleta, que solicitou cerca de 4 milhões de euros (aproximadamente R$ 21 milhões) pelo jogador. Contudo, diante do valor elevado, o clube de Belo Horizonte acabou desistindo da transação.
Assim, o Flamengo planeja apresentar uma proposta oficial ao Nottingham Forest por Gustavo Scarpa após o término do Brasileirão. O jogador recebeu aprovação do técnico Tite. Conforme informações divulgadas pela Rádio Manchete, a intenção do Mais Querido é formular uma proposta de empréstimo ao clube inglês, que detém os direitos do meio-campista, evitando assim maiores gastos.
Scarpa não tem bom rendimento na Europa
Gustavo Scarpa chegou ao Nottingham Forest em janeiro deste ano, após deixar o Palmeiras. Entretanto, o meio-campista não teve muitas oportunidades na Inglaterra e foi emprestado ao Olympiacos, equipe atual de Rodinei, ex-Flamengo.
Apesar da mudança de ares, Gustavo Scarpa também enfrentou dificuldades para conquistar espaço no Olympiacos. O meio-campista participou de 11 partidas, sendo titular em apenas duas no Campeonato Grego e na Europa League. No total, ele esteve em 21 confrontos no futebol europeu, sem marcar gols ou fornecer assistências.
Comentários estão fechados.