Fernando Diniz chega ao fim do ciclo com a Seleção Brasileira

A Seleção Brasileira, comandada por Fernando Diniz, sofreu nova derrota e terminou com um ciclo de invencibilidade nas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026. Esta foi a segunda derrota seguida na competição e a primeira para um velho conhecido.

Nesta quinta-feira (16), em Barranquilla, o Brasil enfrentou os donos da casa, a Colômbia. Sem Neymar, Fernando Diniz optou por jogar com Rodrygo fazendo a função no meio-campo e o ataque formado por Raphinha, Gabriel Martinelli e Vinícius Júnior. Os primeiros 15 minutos foram de domínio brasileiro.

Logo aos três minutos, Vini Jr fez jogada pela esquerda e tocou para Gabriel Martinelli finalizar, marcando seu primeiro gol com a camisa brasileira. Depois disso, a Seleção Colombiana tomou conta da partida, empilhando chances, mas indo para o intervalo sem vazar a meta de Alisson.

Fernando Diniz não encontra soluções, sendo derrotado outra vez no comando da ‘amarelinha’

No segundo tempo o jogo ficou aberto. Luiz Díaz, principal jogador da Colômbia, deixou tudo igual aos 29 minutos após cruzamento da esquerda e cabecear firme no contra-pé de Alisson. Pouco tempo depois veio a virada. Aos 33 minutos, em lance parecido, James Rodriguez levantou pela direita e novamente o atleta do Liverpool (ING) fez belo cabeceio.

Essa foi a segunda derrota seguida dos comandados de Fernando Diniz na classificatória e a primeira da Colômbia. Até então, em 14 confrontos, eram sete vitórias brasucas e sete empates.

Neste momento o Brasil ocupa quinta colocação, com 7 pontos, em cinco partidas, tendo duas vitórias, um empate e duas derrotas.

Agora Fernando Diniz terá alguns dias para recuperar o elenco e se concentrar visando o duelo contra a Seleção da Argentina, válido pela 6ª rodada, na próxima terça-feira (21), a partir das 21:30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Comentários estão fechados.