Na calada da noite, Luxemburgo acertou seu retorno ao Flamengo

A torcida do Flamengo pode não se lembrar, mas o experiente técnico Vanderlei Luxemburgo soma quatro passagens no comando do clube carioca. A última delas aconteceu em 2014, quando Luxa assumiu o cargo logo depois da demissão de Ney Franco. Na época, o então treinador não resistiu à pressão depois da goleada por 4 a 0 para o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

“A história do Vanderlei fala por si só. Ele é rubro-negro assumido e está voltando ao clube pela terceira vez. Na última, ele venceu o carioca de forma invicta e levou o clube à Libertadores. E a gente achou que era a pessoa ideal para assumir o futebol do Flamengo”, explicou Felipe Ximenes, diretor de futebol do Flamengo, em entrevista ao SporTV, justificando a escolha por Luxa.

Na ocasião, Vanderlei Luxemburgo chegou ao Flamengo acompanhado do preparador físico Antônio Mello e do auxiliar-técnico Deivid, que foi atacante do Mengão alguns anos antes. Apesar de ter firmado contrato com o clube até dezembro de 2015, o treinador acabou deixando o Rio de Janeiro antes do esperado e na sequência foi para o Cruzeiro.

Luxemburgo treinou o Flamengo em 2014 pela 4ª vez

Antes dessa última passagem pelo Flamengo, Vanderlei Luxemburgo já tinha trabalhado na equipe carioca nos anos de 1991, 1995 e entre 2010 e 2012, conquistando apenas o Campeonato Carioca. Atualmente com 71 anos, o histórico treinador do futebol brasileiro está sem clube desde meados deste ano, quando foi demitido do Corinthians em meio à disputa da Série A do Brasileirão.

Comentários estão fechados.