Surgem nomes de alguns craques que Flamengo pode anunciar

Enquanto ainda luta pela vaga direta na próxima Copa Libertadores 2024, o Flamengo não esquece do planejamento visando fortalecer ainda mais o elenco de Tite. Inclusive, o Rubro-Negro definiu as prioridades de contratações e as posições mais carentes, que precisam de maior atenção.

Primeiramente, Tite cobra que o foco principal do Flamengo seja voltado aos cinco jogos restantes do Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, a diretoria segue monitorando oportunidades de mercado em busca de boas negociações.

O alvo principal na próxima abertura da janela de transferências é Nicolás De La Cruz, meio-campista do River Plate (ARG) e destaque da equipe. O clube mantém contato com os representantes do uruguaio, que já demonstrou interesse em atuar pelo Rubro-Negro.

Flamengo prioriza alguns setores do plantel

Além de De La Cruz, o Mengo também deseja reforçar pelo menos outras três posições: zaga, lateral esquerda e volante. Na parte defensiva, o nome de Bruno Méndez é forte, com valores de contratação sendo divulgados. O uruguaio de 24 anos tem contrato até o final dessa temporada com o Corinthians, mas não deve permanecer no time paulista.

Tendo a possibilidade de Filipe Luís se aposentar ao final desse ano, o Flamengo começar a olhar para o mercado na tentativa de conseguir bons jogadores para repor a saída do experiente lateral. Outro motivo é gerar competição com Ayrton Lucas, atual dono da posição.

Por fim, o Mais Querido ainda terá o retorno de Matheus Gonçalves, que está emprestado ao Red Bull Bragantino até o fim de 2023 e vem se destacando na equipe de Bragança Paulista.

O Flamengo ainda pode ter algumas renovações encaminhadas, como é o caso de Bruno Henrique e Gabigol. A permanência de Éverton Ribeiro é incerta, mas o fato de Tite gostar do atleta pode ser um diferencial na renovação.

Comentários estão fechados.