Oficial: Vinicius Júnior de volta ao Flamengo
Vendido ao Real Madrid mesmo tão novo, Vinicius Júnior nunca esqueceu o Flamengo, clube que o revelou ao futebol. O astro brasileiro voltou a mencionar o time do coração em entrevista para renomado jornal, se declarando ao Rubro-Negro.
Se destacando no futebol europeu, Vinicius Júnior concedeu entrevista no mês passado, sexta-feira (13), ao jornal francês “L’Équipe”. Quando foi questionado se permanecerá no Real Madrid por toda sua carreira, o camisa 7 madridista esclareceu toda a situação.
”Creio que poderia ficar aqui (no Real Madrid) toda minha carreira, mas o clube da minha é o Flamengo. Eu prometi ao meu pai que voltaria um dia. Eu tenho de respeitar essa promessa”, afirmou o atacante.
Vinicius Júnior demonstra que ainda é Mengão
Formado nas categorias de base do Flamengo, o craque brasileiro estreou no profissional em 2017 e deixou o país no ano seguinte para defender o Real Madrid, da Espanha. Pelo clube merengue, conquistou todos os títulos que disputou, inclusive a tão sonhada Champions League, sendo um dos protagonistas.
Enquanto esteve no Mais Querido, Vinicius Júnior disputou 69 jogos, tendo 33 vitórias, 23 empates e 13 derrotas. O jovem atacante balançou as redes 14 vezes e distribuiu cinco assistências aos companheiros.
Recentemente o jogador herdou a camisa 7 que era de Cristiano Ronaldo e segue construindo sua história em um dos maiores clubes europeus. Além disso, vem lutando diariamente contra o racismo sofrido na Espanha, alertando que punições devem ser tomadas contra os torcedores responsáveis por propagar esse tipo de conduta descriminatória.
Nas últimas semanas, Vinicius Júnior recebeu importante honraria na premiação da bola de ouro pelos serviços prestados e seu instituto, que vem ajudando milhares de crianças.
Comentários estão fechados.