Mauro Cézar traz super bomba sobre De La Cruz no Flamengo
De acordo com o jornalista Mauro Cézar, o Flamengo mantém seu desejo de contratar Nicolás de la Cruz na próxima temporada. Contudo, o meia tem contrato com o River Plate até o final de 2025, com uma multa rescisória estipulada em 16 milhões de dólares. O clube argentino detém 30% dos direitos, enquanto o Liverpool de Montevidéu possui os 70% restantes.
Segundo o jornalista, o acordo com o jogador está praticamente encaminhado, faltando apenas alguns detalhes. No entanto, para contar com o uruguaio de 26 anos, o Flamengo precisará desembolsar a quantia de R$ 79 milhões à vista. Somente assim os argentinos estariam dispostos a liberá-lo, sendo essa a condição necessária.
Flamengo bem perto de contratar De La Cruz
Embora o montante seja bem alto, o clube possui recursos financeiros que o cobririam, mesmo impactando o orçamento. A opção por um empréstimo não é obrigatória, e existe a possibilidade de antecipar receitas com concessão de desconto, por exemplo.
Embora viável, a contratação ainda traz algumas dúvidas internas sobre a possibilidade de arriscar o caixa em caso de uma execução mal-sucedida da operação. Contudo, o Mais Querido ostenta crédito e um endividamento baixo, tornando possível a contratação.
Mas, para fazer isso, é possível que a diretoria opte por “enxugar” a folha de pagamentos de seu elenco. Jogadores como Filipe Luís e Rodrigo Caio, cujos contratos estão chegando ao fim, estão atualmente fora dos planos, enquanto Everton Ribeiro aguarda uma definição sobre o futuro.
Mas vale ressaltar que as saídas implicam também em chegadas para repor o elenco. Os salários pagos pelo clube são substanciais. A questão que se coloca é se Rodolfo Landim e sua diretoria realmente estão dispostos a modificar a política salarial e dispensar jogadores caros e de baixo retorno em seu último ano como mandatário do clube.
Comentários estão fechados.