Flamengo acerta tudo e se prepara para anunciar De La Cruz

Mesmo em reta final de Campeonato Brasileiro e lutando por uma vaga direta na próxima Libertadores 2024, além de sonhar com a possível conquista do título nacional, o Flamengo inicia algumas movimentações no mercado da bola. Com isso, o nome de Nicolás De La Cruz voltou a ser destaque.

O meio-campista do River Plate (ARG) é sonho antigo da diretoria do Flamengo. Enquanto isso, o clube carioca espera a abertura da próxima janela de transferências e se organiza para formalizar nova proposta ao time argentino.

Vale destacar que o uruguaio tem contrato com o River Plate até o final de 2025 e multa rescisória na casa dos 16 milhões de dólares. O time de Buenos Aires detém 30% dos direitos e o Liverpool de Montevidéu 70%. Os ‘hermanos’ já informaram que só aceitam negociar o atleta caso o Rubro-Negro pague a multa. Neste caso, a transação teria que ser feita à vista.

Flamengo fica próximo de trazer destaque do futebol Sul-Americano

Dessa forma, De La Cruz chegaria ao Flamengo custando aproximadamente R$ 76 milhões. Mesmo tendo alto poder financeiro, alguns dirigentes cariocas ficam preocupados se essa investida não iria comprometer o caixa do clube.

Uma das medidas viáveis para a contratação do meia é a não renovação de alguns ‘medalhões’ em fim de contrato. O alto salário dos jogadores pode aliviar a folha salarial e abrir espaço no plantel Rubro Negro. Atletas como Filipe Luís e Rodrigo Caio estão fora dos planos e Everton Ribeiro tem futuro indefinido.

Entre De La Cruz e Mengo está tudo acertado. Inclusive o profissional ficou animado em defender as cores do Malvadão.

Além do uruguaio, o Flamengo segue monitorando outras opções no mercado. Tite deve ser o responsável por comandar a reformulação do elenco, dando o aval para eventuais chegadas e saídas.

Comentários estão fechados.