Vídeo: Lateral do Fluminense usa termo racista contra o Flamengo
Após o empate com o Flamengo neste último sábado (11), o Fluminense celebrou o seu primeiro título da Libertadores em 121 anos, em trio elétrico que circulou o Centro do Rio de Janeiro neste domingo (12).
Mesmo vivendo o ápice da glória do clube, o lateral Guga não deixou de lembrar do Mais Querido. Em uma tentativa de provocar os flamenguistas, o jogador tricolor entoou uma música preconceituosa com entusiasmo.
Pior ainda, o registro foi feito pelo canal oficial do Fluminense, que divulgou o vídeo no YouTube. Em coro, com torcedores em baixo do trio, Guga cantou: “E para você, flamenguista, me escuta. Mulambo imundo, filha da p***”. Confira o momento abaixo:
Lateral do Fluminense reforça racismo em cânticos da torcida
O canto da torcida do Fluminense já é citado ao longo dos anos, e foi inclusive abordada como tema em uma questão do Enem 2023. A maior prova do Brasil classificou a música como expressão de preconceito racial, contrariando a narrativa tricolor de que o termo “mulambo” não seria pejorativo.
Nas redes sociais, diversos flamenguistas manifestaram indignação diante da persistência de Guga em entoar a polêmica música. Vale destacar também a hipocrisia por parte da torcida tricolor, que condenou brasileiros que optaram por torcer para o Boca Juniors na final da Libertadores, alegando que isso seria conivência com o racismo. No entanto, uma semana depois, os tricolores se viram envolvidos em sua própria contradição.
No entanto, um fato chama a atenção nessa história. O lateral do Fluminense é assumidamente flamenguista. Em 2019, quando estava no Atlético-MG, Guga compartilhou um vídeo nas redes sociais celebrando a virada de Gabigol contra o River Plate na final da Libertadores, sofrendo até com sanções por parte do time mineiro.
Comentários estão fechados.