Vitor Pereira acaba de chamar craque do Palmeiras de selvagem
A passagem de Vitor Pereira pelo futebol brasileiro gerou impressões positivas e negativas no português. Mas algo que também encheu os olhos do treinador foi a qualidade de alguns jogadores do país. É o caso de Endrick, que segundo o comandante, somado a Vitor Roque, são jogadores com muita técnica e denominados como “selvagens”, algo que pode complica-los na Europa.
Questionado sobre ambos, Vitor rasgou elogios, mas deixou claro que trabalhar o mental quando chegarem na Europa será fundamental para, somado a técnica, evoluírem ainda mais.
“Os dois são jogadores especiais, só que precisam de tempo. Eles precisam evoluir taticamente, porque chegam do Brasil um tanto ‘selvagens’, se é que você me entende. Têm valência técnica e são rápidos, nisso são diferenciados. São jogadores de qualidade, mas uma coisa é jogar no Brasil e outra coisa é atuar na Europa”, disse o treinador, em entrevista ao jornal ‘Marca’.
Vitor Pereira também relembrou passagem pelo Flamengo
Outra situação que chamou atenção se deu nos relatos do português sobre a passagem pelo Flamengo. Embora não tenha reclamado de maneira pejorativa, o europeu deixou claro que não teve tempo para trabalhar no Rubro-Negro.
“Cheguei ao clube e comecei a brigar por títulos sem treimos. Em dois meses estávamos disputando todos os títulos. No Brasil, o problema é que as viagens são muito longas, as diferenças de temperatura são enormes, há muitas competições. E você tem pouco tempo para treinos. E preciso disso para implementar minha forma de jogar. No Flamengo não tive tempo. No Corinthians, por outro lado, acho que fizemos um ótimo trabalho”, completou.
O treinador deixou o clube ainda em abril após uma péssima campanha no campeonato carioca. Depois disso, Sampaoli assumiu.
Comentários estão fechados.