Título da Copa do Brasil do Flamengo anulado contra o Corinthians? Presidente enlouqueceu

Nos anos anteriores, o Flamengo exerceu excelentes campanhas. E um de seus últimos títulos foi o tetracampeonato da Copa do Brasil em 2022, superando o Corinthians nos pênaltis com um placar de 6 a 5 no Maracanã.

Apesar disso, o presidente do clube paulista, Duílio Monteiro Alves, ainda não superou a derrota para o Mais Querido e afirmou nesta sexta-feira, 10, que o Corinthians merecia ter vencido o torneio nacional.

“Alguém aqui não concorda que o Corinthians mereceu ser campeão na final da Copa do Brasil, contra o Flamengo? O Corinthians foi melhor. Então, dá para ser campeão. É que, infelizmente, uma bola bateu na trave e saiu. Foi exatamente isso que aconteceu”, afirmou o presidente do Corinthians.

Relembre o confronto entre Flamengo e Corinthians

O confronto de ida entre Flamengo e Corinthians terminou em empate sem gols na Neo Química Arena, levando a decisão para o Maracanã. Em São Paulo, a equipe comandada por Dorival Júnior, dominou a equipe paulista, mas não conseguiu marcar.

Contudo, no Maracanã, a história teve um desfecho favorável ao Rubro-Negro. No jogo, o Flamengo abriu o placar aos sete minutos do primeiro tempo com um gol de Pedro. No entanto, o Corinthians igualou as coisas na segunda etapa, com um gol de Giuliano, levando a decisão para os pênaltis, onde Rodinei se destacou.

Filipe Luís perdeu o primeiro pênalti para o Mais Querido, levando a torcida à loucura, enquanto Fábio Santos marcou para o Corinthians. Entretanto, Fagner chutou para fora, permitindo que Gabigol colocasse o Mais Querido de volta na disputa. No momento decisivo, Rodinei converteu o último pênalti, selando o título para o Flamengo.

Comentários estão fechados.