Tite acaba com a farra no Flamengo e coloca fim no oba oba

O Flamengo está cada vez mais perto de chegar ao título brasileiro deste ano. Após a derrota do Botafogo nesta última quinta-feira, 9, o Mais Querido agora enxerga a possibilidade de avançar no campeonato e, talvez, conquistar o título, que está muito disputado.

E, por conta disso, Tite e a diretoria querem evitar que o clima de oba-oba da torcida influencie o elenco. Portanto, o ex-treinador da Seleção Brasileira adotou uma estratégia de foco, não querendo falar em título, e seguindo com o pensamento apenas de se classificar para a Libertadores.

Flamengo adota cautela nesta reta final do Brasileirão

Existe um consenso em adotar uma postura cautelosa, e os jogadores estão alinhados com o discurso do treinador. A estratégia é conter qualquer empolgação para que isso não reverbere em campo, e, consequentemente, traga problemas.

Tite observou que o desempenho do Flamengo oscilou nas derrotas de virada para Grêmio e Santos, resultantes de um relaxamento do time após as vitórias contra Cruzeiro e Vasco. Desta forma, o comandante percebe que precisa manter seus comandados de olhos bem abertos para que o clube não fique apenas no frustrante “cheirinho”.

Próximo compromisso

Neste sábado, 11, o Flamengo irá encarar o Fluminense pela 34ª rodada do Brasileirão, no Maracanã. O jogo será às 18h30. Com a vitória, o Mais Querido ficará ainda mais ativo na disputa pelo título do Brasileirão.

Contudo, o time já tem dois desfalques confirmados para a partida. David Luiz está se recuperando de uma entorse no tornozelo, enquanto Allan ainda se restabelece de uma cirurgia. Até o momento, os demais jogadores continuam disponíveis. A “novidade” no Flamengo é o retorno de Bruno Henrique, que volta de suspensão automática.

Comentários estão fechados.